A Medicina Anti-Aging /Anti-Envelhecimento nasceu há cerca de 20 anos nos Estados Unidos, onde pela primeira vez se pensou em conceber e promover a saúde de forma diferente.
Não aguardar passivamente pelas lesões ou pelas doenças, mas sim actuar na vida das pessoas de forma preventiva e preditiva, muito antes das patologias se manifestarem. Actuar nas causas básicas do envelhecimento, em vez de minimizar as suas consequências.
A Medicina Anti-Aging não é capaz de parar o tempo, mas pode atrasar o nosso relógio biológico, reduzindo substancialmente a velocidade com que envelhecemos, minimizando, desta forma, as possibilidades de patologias, uma vez que iremos repor e receber todas as matérias primas necessárias e indispensáveis ao nosso equilíbrio. O que conhecemos como doença, é consequência da soma de carências graduais, crónicas e cumulativas de matérias-primas básicas de que o nosso corpo necessita para funcionar com perfeição, associada a processo também crónico e cumulativo de intoxicações várias.

Anti-Aging
A QUEM SE DIRIGE A CONSULTA DE ANTI-AGING?
A todos os homens e mulheres que, apesar do passar dos anos, querem:
- Sentir-se jovens e deixar transparecer essa juventude para a sua aparência física;
- Manter as suas capacidades físicas e intelectuais em excelente forma;
- Otimizar a sua saúde, prevenindo as doenças cardiovasculares, tumorais, osteo-articulares, neurodegenerativas, entre outras.
QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DE UM PROGRAMA DE ANTI-AGING?
- Melhora o rendimento intelectual
- Melhora os sintomas relacionados com o declínio das hormonas em geral (irritabilidade, tristeza, depressão…), com ênfase nas hormonas sexuais masculinas e femininas (diminuição do desejo sexual);
- Melhora a condição física, aumentando o tónus e a massa musculares, a flexibilidade e os reflexos;

Qualidade de Vida