Osteopatia

Osteopatia

Osteopatia é um sistema de cuidados de saúde que utiliza técnicas de mobilização e manipulação articular, de diagnóstico e tratamento de um vasto leque de patologias, não deixando de poder ser usada de uma forma profilática no sentido da melhoria do estado geral de saúde do indivíduo.

Distingue-se dos outros cuidados de saúde, baseando-se num sistema estabelecido de diagnóstico e tratamentos clínicos, com ênfase nos problemas estruturais e mecânicos do corpo, respeitando a fisiologia (função) e a sua interligação com a anatomia (estrutura) formando assim uma unidade funcional.

A Osteopatia procura restabelecer o estado de equilíbrio natural do corpo, procurando não recorrer a fármacos ou a cirurgia, sempre que se demonstre adequado. Utiliza o toque, manipulação física, alongamentos e técnicas específicas de massagem para aumentar a mobilidade de ligamentos, para aliviar a tensão muscular, para potenciar o fornecimento de sangue e impulsos nervosos aos tecidos, promove a saúde e prevenir a recorrência dos sintomas.

É uma medicina alternativa que pode beneficiar desde o recém-nascido ao idoso, dado o vasto leque de técnicas de diagnóstico e de terapêutica que constituem o seu arsenal e que permitem restaurar a homeostasia, reflectindo-se a sua acção a nível estrutural, funcional e visceral.

Corpo Clínico

Terapeuta Filipe Paias

Telefone de Contacto:

229445130 / 961501130