Consulta da Dor

Consulta da Dor

A dor tem um papel fundamental na nossa vida, indicando geralmente que algo não está bem no nosso organismo. Com repercussões na saúde física e mental, o  controlo é essencial para o bem-estar geral do paciente e representa um dos maiores desafios da medicina convencional.

Responsável por grande parte dos casos de absentismo laboral, morbilidade e incapacidade temporária ou permanente, a dor crónica tem grande impacto na qualidade de vida do doente e da sua família.

Dispondo de um variado leque de possibilidades terapêuticas o médico especializado em dor pode abordar o doente do ponto de vista não só farmacológico e fisiátrico, mas também de uma forma mais intervencionista como bloqueios de nervos, terapêuticas intra-articulares e cápsulo-ligamentares, abordagens interventivas do sistema miofascial entre outras, que permitem implementar programas de mobilização activa imediata, não só no tratamento do doente idoso com patologia degenerativa, como também do atleta de alta competição com patologia do foro traumatológico.

Pode ser indicada em casos de lombalgia com ou sem discopatia (hérnias discais) e outras manifestações dolorosas da coluna vertebral, artroses, dor resultante de sinistralidade ou doenças, dor articular, síndrome fibromialgico, nevralgias e outras formas de dor neuropática.

Corpo Clínico

Dr. José Luís Carvalho

Telefone de Contacto:

229445130 / 961501130